segunda-feira, 3 de março de 2014

Telegram – concorrente do Whatsapp é grátis e mais seguro

unnamed Com a compra do Whatsapp pelo Facebook, muitos começaram a migrar para serviços de terceiros. Talvez por medo de entregar de mão beijada ainda mais dados nas mãos de Mark Zuckerberg e seus amigos. O escolhido da vez é o Telegram.


Os irmãos Nikolai e Pavel Durov, que criaram o VK em 2006, começaram a projetar o Telegram há 18 meses atrás, tentando criar um sistema seguro e ao mesmo tempo divertido:

“A importância do Telegram foi ressaltada quando as revelações de Edward Snowden sobre a NSA e o PRISM tornaram-se públicas em julho.”

“Isso tornou muitas pessoas realmente assustadas e preocupadas com a atual situação. Nó estamos certamente entre muitas, muitas pessoas que começaram a pensar em formas de melhorar este problema.” Contou Pavel em uma entrevista.
 
screen568x568 (1) screen568x568 screen568x568 (2) screen568x568 (3)

Basicamente O Telegram é como um Whatsapp com criptografia. O sistema de assinatura do serviço é igual (através de seu número de telefone). A interface também é muito parecida com sua maior concorrência: trocando o verde pelo o azul.

Outra interessante filosofia por trás do Telegram, além da segurança, é o preço do App: De graça para sempre. Ele está disponível no iTunes App Store e no Google play para sistemas 6.0 e 2.2, respectivamente. Acredito quer este projeto vai ganhar cada vez mais usuários nos próximos meses.

Você acha que o Telegram supera o Whatsapp depois que ele foi vendido para o Facebook? Deixe seu comentário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.