quinta-feira, 6 de março de 2014

RAR – Aplicativo oficial é lançado para Android

nexusae0_r_thumb Você conhece o Winrar? Lembra daquele programa que está expirado há 10 anos em seu computador e ainda funciona? Pois é esse aí mesmo. Ele recebeu uma versão oficial para Android.



Diferente de seu irmão dos desktops, onde ele supostamente custa algum dinheiro, o RAR mobile é completamente grátis. Ele deixa você criar arquivos ZIP e RAR, mas permite a descompactação de RAR, ZIP, TAR, GZ, BZ2, X7, 7x, ISSO e ARJ. Muitas coisas que os usuários comuns provavelmente nunca ouviram falar.

Há também opção de criptografia (adicionar senhas na compactação) e de reparar arquivos danificados. Ele vem até com uma configuração de benchmarking.
 
nexusae0_16 nexusae0_23 nexusae0_221 nexusae0_331
 
O design pode não ser muito moderno (como sua versão de PCs), mas existe um tema Holo, um pouco mais atual, como o holofication nation, que falamos aqui há um tempo atrás. Se por acaso você necessita desta compactação ou até mesmo na criptografia, pra esconder certa foto ou áudio em seu dispositivo mobile, o RAR para Android deve ser a escolhar certa.

Se você nunca usou o RAR ou prefere outra opção, deixe sua opinião nos comentários.

O RAR está disponível de graça no Google Play Store para Android 4.0 ou posterior.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.