sábado, 22 de março de 2014

Link Bubble – tornando sua navegação ainda mais fluida no Android

nexusae0_lb_thumb A experiência de navegação mobile já melhorou muito com o passar dos anos, principalmente no Android, que passou de segundo concorrente distante para um dos sistemas mais vendidos do mundo. Outro fator importante é a constante otimização dos sites para o layout mobile, que teve um crescimento exponencial com o passar dos anos. Chegou agora ao Google Play Store o Link Bubble, que promete tornar a navegação nos dispositivos mobile ainda melhor.




O que o App faz, na verdade, é melhorar a abertura de links dentro dos aplicativos. Se você clicar em um link do twitter, ou dentro de um leitor de RSS, por exemplo, ele vai parar a sua navegação com a abertura do browser. Com o link Bubble, porém, ele vai carregar em background, e vai ser mostrado de forma flutuante, similar às carinhas do Facebook Mesenger. Quando você estiver pronto para abrir o link, é só clicar no botão que vai aparece em sua tela, tornando a navegação em geral bem mais fluida e ininterrupta.

link-bubble

Há também opções de compartilhamento dentro do próprio menu suspenso. Você pode rapidamente adicionar o link ao Pocket, ou compartilhá-lo nas redes sociais em menos de um segundo. Outro fator também deveras interessante são estatísticas geradas pelo próprio Link Bubble, que mostram quanto tempo você salvou utilizando a aplicação.

A versão base está disponível de graça no Google Play. Uma versão Pro, que custa US$ 4,99, permite a abertura de infinitas abas e uma melhor integração com um maior número de aplicativos. Este App acabou de ser lançado, então é possível que vindouras atualizações corrijam inúmeros bugs ou adicionem funcionalidades. Você precisa de Android 4.1 ou posterior.

Talvez o Link Bubble seja a iniciativa perfeita que você não sabia que precisava antes de ter em mãos. Recomendo o download da versão grátis para testes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.