sexta-feira, 28 de março de 2014

Game Of Thrones Ascent – browser game recebe versão para iPad

145075_larger
Game Of Thrones é uma das franquias de maior sucesso da atualidade. Todos os livros, a série, os quadrinhos são marcas de enorme sucesso, e os sedentos fãs deste universo com certeza estão ávidos por qualquer coisa que lhes dê um pouco mais de tempo neste tão mágico universo. A grande ovelha negra da família Game Of Thrones, porém, são os jogos. A versão para consoles de mesa deixou muito a desejar, principalmente pelos gráficos absurdamente datados, mesmo para a última geração, e pelo enredo muito parado, resultando em uma jogabilidade tediosa. O lançamento de Game Of Thrones Ascent, para iPad, tenta mais uma vez adentrar o mundo dos games, e desta vez por outra fonte: games mobile.




Game Of Thrones Ascent é o port de um browser game. Aqueles que você joga em seu próprio navegador e vai administrando recursos para se tornar cada vez mais forte. A versão de iPad está exatamente da mesma forma. Você cria seu personagem no mundo de Westeros e começa a cumprir pequenas missões para fortalecer sua casa, criar seu exército e tornar-se uma força considerável neste fantástico universo.

screen1024x1024 (1)

O problema, porém, é a falta de dinâmica deste App. Todas as quests (mais de 2.500) são em forma de texto, todas as recompensas também. Quando muito você encontra uma imagem do mapa ou das consagradas casas da série. Você deve, ainda que preso neste amarrado invólucro textual, competir contra milhares de jogadores ao redor do mundo enquanto forja sua própria história e administra seus recursos.

screen1024x1024 (2)

Apesar de ser um título bem famoso, com diversos jogadores ao redor do mundo, em sua versão de browser, acredito que As Crônicas de Gelo e Fogo mereciam um jogo melhor. Talvez um point & Click, como The Walking Dead ou The Wolf Among Us. Algo com gráficos bonitos e uma história cativante, que fizesse realmente jus ao peso da série.

screen1024x1024

Game Of Thrones Ascent está disponível para iPad e de graça na iTunes App Store. Você precisa de iOS 6.0 ou posterior.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.