segunda-feira, 24 de março de 2014

Do Not Disturb – Silencie seu Android em horários programados

nexusae0_lb_thumb Quando um amigo me falou há um tempo sobre a função “Do Not Disturb” do sistema iOS,  admito ter ficado com inveja. Não existe nada desta forma no Android, pelo menos não de forma nativa. Com o lançamento do “Silêncio, Não perturbe!”, de graça no Google Play Store, muitos problemas parecem ser resolvidos.


A funcionalidade, apesar de simples, é totalmente útil e justificada pelo nome do App: você pode configurar diversas combinações de horários para silenciar o seu celular, e para também voltar o som ao normal. Você nunca mais vai precisar se preocupar em esquecer de colocar seu celular no silencioso de madrugada e ser acordado com alguma notificação do Facebook ou mensagens de grupo no Whatsapp. True story.
 
Screenshot_2014-03-23-10-19-40
Screenshot_2014-03-23-10-31-50
Screenshot_2014-03-23-10-31-56
Screenshot_2014-03-23-10-32-06

Existe também sincronização com a agenda para captura de eventos importantes – reuniões, aulas, encontros. Você também pode enviar um SMS automático, avisando de seu aplicativo e do modo silencioso.

O “Silêncio, Não perturbe!”, pode e deve ser baixado de graça, mas algumas opções, como o envio de SMS, só estão disponíveis na Versão Pro. Você tem duas semanas para testar o aplicativo por completo. A página do Google Play não especifica qual a versão de Android é necessária para rodar o App, mas vale sim a pena testar e conseguir um pouco mais de paz de espírito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.