segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Type Machine – fazendo backup de toda sua digitação no Android

nexusae0_12_thumb1 Você sabe o que são Keyloggers? Explicando de forma rápida, são softwares (ou até mesmo aparelhos) que copiam tudo que foi digitado em determinado computador. Eles são normalmente utilizados como programas espiões e, de forma menos comum, como backup.



Chegou recentemente para Android o Type Machine, que tem a missão de fazer exatamente o mesmo de um Keylogger tradicional: salvar toda e qualquer palavra digitada em seu dispositivo.

Obviamente instalar o App requer algumas permissões de acessibilidade – para que não seja utilizado como uma espécie de malware ou programa espião. Após esta permissão, você pode, utilizando suas configurações, selecionar quais aplicativos serão vigiados pelo Type Machine.
 
nexusae0_3_thumb19 nexusae0_4_thumb14 nexusae0_5_thumb9 nexusae0_6_thumb6

Existe também a possiblidade de adicionar uma data de validade aos seus textos salvos. Dessa forma você pode manter backups semanais, mensais ou eternos. Outro ponto interessante – e muito bem adicionado – é a criação de uma senha para acesso aos dados, escondendo seus arquivos de olhares mais curiosos.

Outra preocupação óbvia sobre a segurança de seus dados na Internet. O Type Machine não possui acesso às redes de seu smartphone ou tablet, impedindo que os backups sejam enviados para qualquer lugar.

O Type Machine está custando R$ 4,84 no Google Play e necessita de Android 4.0 ou posterior. Pode ser útil se você digita longos textos ou e-mails em seu dispositivo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.