quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Opera Max – Economizando dados através de servidores Opera

nexusae0_e_thumb Praticamente todos que não utilizam planos diários – e lentos – das operadoras brasileiras, devem ter uma quantidade de dados limitada. Provavelmente você já deve utilizar algo para controlar seus gastos mensais, informando-lhe do consumo total, mas você possui algo que de fato economize seus dados? Sim, o Google Chrome adicionou a funcionalidade de economia de dados no navegador recentemente, mas e quanto ao resto do fluxo?



O Opera, sim, aquele Browser, lançou recentemente no Google Play Store (após um período em teste BETA), o Opera Max, que passa toda informação não criptografada pelos seus servidores, reduzindo em até 50% o consumo de sua franquia de dados.

A Interface de usuários também é bem interessante, mostrando qual App economizou dados e quantos MB foram salvos dessa maneira. A compressão pode ser desabilitada sempre que necessário e, obviamente, algo deve pagar o preço. No geral isso será a qualidade de sua conexão, fotos e vídeos.
 
nexusae0_1_thumb17 nexusae0_2_thumb15 nexusae0_3_thumb14

O Opera Max está momentaneamente de graça, mas por tempo limitado. Existem anúncios, ou uma mensalidade de US$ 1,00 mensais que deve ser aplicada em breve. Baixe-o no Google Play. Você precisa de Android 4.0 ou posterior. Vale a pena fazer o teste.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.