quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Catchr – monitore quem mexeu em seu dispositivo

246894_larger Recentemente nós falamos do TimePin, que permite trocar os códigos de bloqueio periodicamente no Android, e os paranoicos do iOS não ficaram muito para trás. Nada muito elaborado, visto que o próprio sistema não permite modificações tão extremas, mas pelo menos você terá um log completo do que aconteceu com seu celular e se algum xereta esteve bisbilhotando. Tudo isto é possível com o Catchr para iOS.



Diferente do TimePin, que IMPEDE que alguém vasculhe seu aparelho, por meio do Catchr você pode descobrir o que a pessoa fez em seu telefone. Ele pode lhe informar se o seu telefone foi movido, que aplicações foram utilizadas e também traz um mapa de onde seu telefone esteve durante este determinado período de tempo.

Parece uma ideia um tanto bizarra, mas consigo imaginar este App resolvendo ou causando discussões entre vários casais problemáticos. É uma ideia deveras interessante, saber onde seu celular esteve e o que foi aberto, mas como já dizia o ditado: melhor prevenir do que remediar. Seria melhor uma nova camada de proteção, como o próprio TimePin, comentado várias vezes, ou como o Ergo, que impeçam as pessoas de fuçarem seu celular, do que simplesmente descobrir onde elas estiveram.
 
screen1136x1136 (4)
screen1136x1136 (5)
screen1136x1136 (6)

Impressionantemente você só precisa de iOS 6.0 ou posterior para rodá-lo, contrariando as tendências atuais. O app é bem leve, disponível para iPad e iPhone por US$ 1,99 na iTunes App Store. Baixe-o por sua conta e risco.

Que medidas de segurança você utiliza em seu aparelho? Somente os códigos padrão ou preisa de algum outro aplicativo?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.