sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Swiftkey – chegando ao iOS em app de notas

299901_larger O teclado Swiftkey é uma destas maravilhas tecnológicas que parecem ter vindo de um filme de ficção científica. Ele é um teclado para Android que aprende com sua digitação, prevendo próximas palavras ou frases inteiras, dependendo, obviamente, da frequência com que você as digita. Este teclado até o momento estava restrito aos smartphones do Google, mas com o Lançamento do Swiftkey Note para sistemas iOS, quem tem um iPhone ou iPad também pode sentir o gostinho desta mágica digitação.


Como já dito anteriormente, o Swiftkey não pode simplesmente substituir o teclado padrão da Apple sem jailbreaks ou algo do tipo e lançou, portanto, um aplicativo de notas com as funcionalidades de predição do Swiftkey.
 
screen1136x1136 (1) screen1136x1136 screen1136x1136 (2) screen1136x1136 (3)

Como usuário hardcore do Swiftkey há vários e vários aparelhos, até faltam adjetivos para expressar as qualidades deste teclado. Ele auxilia seus textos, apresentando opções viáveis e moldadas para você. O seu aplicativo de notas inclui formatação, estilos de texto, categorias para notas e compartilhamento das notas através de diversas fontes.

Não há, porém, o flow, sistema de digitação com deslizes na tela, semelhante ao swipe, e muito famoso no Android. A empresa informa, porém, que dependendo dos pedidos dos usuários, seria possível trazer o flow, mas ainda dentro do próprio bloco de notas.

O Swiftkey Note necessita de iOS 6.0 ou posterior e está totalmente de graça na iTunes App Store. Ainda não há a opção em português, como no teclado convencional, mas isto deve chegar em breve. Se você utiliza edição de notas com frequenta, este App será indispensável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.