quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Storehouse – crie belas histórias recheadas de fotos em seu iPad

297521_larger Storehouse - lançado de graça na iTunes App Store, somente para iPad, nesta semana - tem uma proposta ambiciosa: permitir ao usuário criar belíssimas histórias visuais e, repetindo, totalmente de graça.


Através de uma fácil diagramação você pode criar uma timeline de diversos acontecimentos (uma viagem, aventura, o cotidiano de trabalho) e compartilhar essa história com outras pessoas, além de, obviamente, visitar e compartilhar montagens de terceiros.

A grande beleza do Storehouse não é o que ele faz, e sim COMO ele o faz. Existem sim vários aplicativos que podem fazer o mesmo, inclusive o próprio Pages, da Apple, permite a montagem de criativos projetos, mas o Storehouse faz isso de forma fácil, acessível e bela. Tudo que você deve fazer é apertar o botão "+" no topo direito de sua homepage. Ele lhe leva à página onde você pode adicionar fotos e vídeos, exportando-as do dropbox, flickr ou Instagram.

screen1024x1024

Após a seleção de seu conteúdo visual, o Storehouse lhe encaminha para uma nova tela, onde você pode adicionar títulos, legendas, citações, redimensionar e montar suas fotos em uma bela história.

screen1024x1024 (1)

O Storehouse é incrível para a primeira versão de um produto, mas ainda é a versão 1 de um produto. Como a própria Homescreen do iOS, não existem várias opções de posicionamento para imagens, elas simplesmente preenchem a grande de forma rápida e texto, por sua vez, sempre tem a mesma largura. Isso facilita a utilização a primeira vista, limita o que aqueles mais experiente em edição de layouts podem fazer. Espera-se em breve que novas features sejam implementadas em novas versões. Através de in app purchaes, quem sabe.

screen1024x1024 (2)

O Storehouse está disponível para iPads com iOS 7.0 ou posteriores e de graça na iTunes App Store. Espere uma popularidade gigantesca para projetos deste tipo chegando muito em breve.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.