terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Retro Arch – emulador de multiplataformas voltou ao Google Play

nexusae0_unnamed-6_thumb1 Há pouco mais de um ano o RetroArch, um emulador multi-plataformas, chegou ao Google Play, e da mesma forma, sem muito alarde, ele foi retirado da loja de aplicativos do Google. Existe essa estranha aleatoriedade sobre o que pode ou não estar na loja.



O RetroArch voltou agora ao Play, e adianto logo, está de graça. É sua chance de conseguir este ótimo emulador enquanto é possível. O App é multi-plataforma no maior sentido da palavra, suportando sistemas como: NES, SNES, Game Boy, GBC, GBA, Master System, Genesis, Sega CD, Game Gear, Virtual Boy, PC Engine, Neo Geo Pocket Color, Wonderswan, e o PlayStation 1. Existem versões do RetroArch para as mais diversas plataformas, incluindo até mesmo Rasberry Pi. Apesar de toda esta versatilidade, é possível que você consiga resultados melhores com um emulador específico.

RetroArch   Android Apps on Google Play

O Google não informou ao desenvolvedor, Libretro, os motivos da exclusão de seu app da última vez, então não há garantias sobre sua prolongada permanência na loja oficial do sistema. Algumas mudanças foram feitas, para evitar infringir leis de copyright e intromissões ao sistema. Agora os usuários podem escolher ativar certas features em janelas que abrem na primeira utilização do App.
 
nexusae0_unnamed-2_thumb1 nexusae0_unnamed-3_thumb1 nexusae0_unnamed-4_thumb1

O RetroArch está disponível para Android 2.3 ou posteriores e está de graça no Google Play. Obviamente você deve procurar suas próprias roms. Ele também pode ser baixado como um arquivo APK no site de seu desenvolvedor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.