sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Os 3 melhores Apps para quem trabalha em casa

Com tantos gadgets que facilitam o acesso com a internet, suas redes sociais e sites de entretenimento, trabalhar em home office, por exemplo, exige disciplina do profissional. Para te ajudar a evitar a procrastinação, alguns aplicativos foram lançados para manter o foco na hora de trabalhar.

Outras facilidades, como computação em nuvem e ferramentas de acesso remoto a outras redes também são importantes para esse profissional.

Abaixo, selecionamos três aplicativos interessantes, mas testar todas as possibilidades do seu aparelho é a segunda melhor dica. A primeira é cuidar com a segurança, especialmente se for usuário de Android. Segundo um teste feito pelo site de segurança virtual AV Comparatives e divulgado no Brasil pelo site do antivírus PSafe, a maior parte das infecções que ocorrem em  dispositivos Android são a partir da instalação de aplicativos de fontes desconhecidas. Por isso, cuidado com os downloads para não perder dados e atrasar ainda mais seus trabalho.


Any.DO


Com o Any.DO é possível fazer uma lista de tarefas para efetuar no dia-a-dia, além de poder compartilhar tudo que está na lista com seus amigos, familiares ou colegas de trabalho, tornando a execução das tarefas mais eficientes.

Gratuito e disponível para iOS e Android.


CamScanner Free


O CamScanner é essencial para quem trabalha em home office e não tem um scanner à disposição. Com este aplicativo, seu celular se transforma em uma multifuncional e escaneia documentos com facilidade. Ele ainda tem uma função de conversão para PDF e envio para o e-mail.

Gratuito e disponível para iOS e Android.

TeamViewer


O TeamViewer dá um sentido literal ao termo “home office”.  Com ele, é possível acessar seu computador onde quer que ele esteja. Através de acesso remoto, você pode controlar seu computador como se estivesse no mesmo local que ele, sem restrição alguma. É ótimo para fazer uma atividade durante uma viagem para economizar tempo, por exemplo.

 Gratuito e disponível para iOS e Android.

Gostou? Tem outras sugestões? Mande para a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.