terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Fotor – incrível editor de fotos recebe grande atualização no iOS

114X114 O mundo dos editores fotográficos nos dispositivos mobiles é diversas vezes triste e monótono. Você acha um App que aplica filtros, você acha um App que pode de fato editar os componentes da imagem, mas é uma experiência deveras satisfatória quando pode achar algo que reúna o melhor dos dois mundos, e ainda por cima de graça - é o caso do Fotor.


Este conhecido editor de fotos para Android e iOS, recebeu agora uma grande atualização no sistema da Apple, melhorando sua interface, e adaptando-se com mais fidelidade ao esquema de design do iOS 7.0, com um visual mais plano e minimalista.

Através do Fotor, você pode facilmente acessar as imagens armazenadas em seu dispositivo, ou tirar novas fotos utilizando a câmera, com as diversas opções do App, e editar diversos aspectos da foto. São 9 ferramentas disponíveis para fáceis ajustes, utilizando um slider no canto inferior da tela. Além destas, existem efeitos especiais e muitos, muitos filtros divididos em diversas categorias.

 
screen568x568 (1) screen568x568 (2) screen568x568 screen568x568 (3)

Outro ponto muito interessante desta aplicação, são as "Cenas", filtros especiais comprados através de in app purchases, que dão um novo brilho às imagens, tratando-as com um filtro quase que profissional e de forma automática.

O Fotor também permite que você faça colagens dentro do próprio aplicativo - excluindo a necessidade de mais um App em seu aparelho. São várias criativas bordas para até 9 fotos diferentes.

Esta avalanche de opções, porém, causa um certo desconforto para o usuário mais casual dos aplicativos de edição. Há certeza que o Fotor, por possuir diversas features mais complexas, não mira totalmente neste público, mas um pequeno tutorial de como administrar este poderoso App, seria muito bem vindo. Espera-se também um update para Android, similar à nova interface trazida no iOS.

O Fotor está disponível de graça para download no Google Play e na iTunes App Store. É com certeza um app indispensável para quem gosta de tirar - e editar - fotos com seu celular ou tablet.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.