terça-feira, 3 de dezembro de 2013

continue?9876543210 – jogo com conceito diferenciado fez sua estreia no iOS

095052_larger Você já parou para pensar sobre o que acontece com um personagem de videogame após sua morte? Levando em conta, obviamente, que exista todo este universo paralelo dentro dos computadores, mais ou menos como a premissa de Detona Ralph, da Disney, onde todos os personagens dos jogos de um grande fliperama se reúnem nesta cidade virtual. É com este conceito em mente que "continue?9876543210" chega à iTunes App Store.

Sim, este é o nome do jogo.

Neste game, que foi primeiramente lançado no Steam Greenlight, você controla um falecido personagem de videogame que deve vagar pelos restos de memória em busca de sua paz eterna, encontrando outros personagens que lhe fornecem luz e orações. Cada uma destas lhe garante um abrigo em uma cidade distante, evitando que você seja permanentemente deletado pelo coletor de lixo.

screen1136x1136 (1)

Apesar de totalmente estranho a primeira vista, inclusive no seu visual, bonito, mas totalmente conceitual e com detalhes em pixel art, esta ideia diferenciada com certeza vai chamar muita atenção de quem curte jogos indie e próprias interpretações da narrativa do game, visto que ao final não existe uma forma segura de se escapar do delete definitivo ou de definir os rumos da história.

screen1136x1136

"continue?9876543210" está disponível por US$ 3,99 na iTunes App Store, e está disponível para Android 5.0 ou posteriores. Sua instalação é altamente recomendada para quem adorou jogos como Limbo ou Braid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.