quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Radar Catraca Livre – Eventos culturais em cidades da Copa

Radar Catraca Livre para iPhone  iPad e iPod touch na iTunes App StoreO Radar Catraca Livre, disponível para iOS, é a ligação mobile com o sistema Catraca Livre, que mostra atrações culturais, principalmente grátis, em cidades participantes. Trazendo, desta forma, um grande guia de opções de entretenimento à palma de sua mão.

Através de uma interface intuitiva, e de uma conexão com o Facebook, o usuário pode marcar quais eventos irá, compartilhá-los com seus amigos, visualizar os locais frequentados por eles, e saber do que está acontecendo através de rápidas atualizações em sua tela.

O aplicativo usa de geolocalização para mostrar os eventos em regiões próximas, trazendo detalhes do que acontece. A busca pode ser feita por tempo, ou por categoria, o que inclui várias opções: Cultura, Ar Livre, Balada, Dança, Cinema, e muitas outras.

Por enquanto o Catraca livre, assim como seu Radar, está disponível somente para cidades sedes da Copa do Mundo 2014, ou seja, um grande número de localidades ainda não tem suporte ao App. Um ponto negativo é a impossibilidade de procurar eventos fora de sua cidade, no caso de uma vindoura viagem ou algo do tipo. Também não encontrei opção para utilizar o Radar Catraca Livre em inglês, mirando na quantidade de turistas que virão à Copa. Seria interessante também expandir este mercado.

 

image003 image005 image007

O Radar Catraca livre é grátis e excelente. Útil, rápido e bonito. Se você mora em uma das cidades inclusas no App, este é um que não deve faltar em seu aparelho. Está disponível de graça na iTunes App Store para dispositivos com iOS 6.1 ou posteriores. Visite também o site oficial do Catraca Livre.

Sobre o Catraca Livre:

O Catraca Livre foi criado em 2008 na cidade de São Paulo e é uma plataforma digital, cuja missão é facilitar a convivência dos indivíduos em suas cidades, mostrando as melhores opções acessíveis de cultura, entretenimento e serviços. Desenvolvido em uma incubadora de projetos sociais da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, o Catraca Livre ganhou em 2012 o prêmio de Melhor Projeto Digital de Cidadania em Língua Portuguesa, concedido na Alemanha, pela Deustche Welle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.