quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Microsoft Remote Desktop – App oficial chega ao iOS e Android

464092_largerA Microsoft lançou recentemente para Android, iOS e Mac o Microsoft Remote Desktop, que permite visualizar a área de seu computador com Windows 8 remotamente, em qualquer dispositivo. Este era um recurso que já estava disponível em tablets com o Windows, e agora você pode utilizar seus benefícios em todas as plataformas.

Por meio do Remote Desktop você pode: Acessar recursos remotos, obter conexão segura de dados com tecnologia Network Layer Authentication (NLA), experimentar um rico ambiente multi-touch através de remote desktop control (RDP) e o RemoteFX , que dá suporte à gestos do Windows.

screen1024x1024 (1)

É possível também de uma forma simples gerenciar todas suas conexões remotas, assistir vídeo e áudio com streaming de alta qualidade e com melhor compressão e uso de banda, utilizar vários softwares de seu desktop de forma remota, compartilhar arquivos entre os dois aparelhos e ainda há a possibilidade de conexão com monitores externos.

screen1024x1024

A criação de um cliente oficial para este serviço é deveras interessante e principalmente por ser de graça. Pessoas que já precisaram utilizar este tipo de aplicativo no passado (como eu), com certeza tiveram dificuldade para encontrar aquele app que tivesse o melhor custo/benefício. A Microsoft finalmente percebeu a necessidade de levar seus softwares para outras plataformas e todos agradecem este feito.

Baixe o Microsoft Remote Desktop no Google Play ou iTunes App Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.