quarta-feira, 23 de outubro de 2013

BBM–Messenger da BlackBerry finalmente chegou ao Android e iOS

046600_largerO BlackBerry Messenger finalmente chegou ao Android e iOS, oferecendo um serviço bem similar à concorrência (Whatsapp, Viber, etc), com talvez mais segurança e com todo o legado do BlackBerry por trás dele.

Primeiramente um pouco de história: Há alguns anos, quando os smartphones não eram assim tão smart, o BlackBery dominava este segmento exatamente com seu BBM, BlackBerry Messenger, que com a ajuda do seu teclado qwerty era um acessório insubstituível para qualquer businessman da década passada. Mas isso mudou com a chegada do primeiro iPhone e a popularização do Android. A RIM, empresa por trás dos aparelhos BlackBerry teve imensas quedas em sua participação de mercado e muitos se perguntavam quando a companhia ia começar a exportar suas valiosas propriedades intelectuais para plataformas mais bem sucedidas. E talvez agora já seja tarde demais.

 

screen1136x1136 (1) screen1136x1136 (2)

Hoje em dia praticamente todos usam Whatsapp. É um aplicativo unânime e conheço de fato pessoas que adquiriram um smartphone somente para usufruir de seus benefícios, participar de grupos com os amigos e não se sentir tão excluído das conversas. Por mais que o BBM possua alguns features únicos, como o uso de PIN para se conectar às conversas (impedindo que toda sua lista de contatos possa lhe mandar mensagens), uma melhor demonstração de quando a mensagem foi entregue (D) ou lida (R), e esta suposta eficiência no serviço, é até ingênuo achar que todos vão largar sistemas que já usam e confiam para apostar no BBM.

 

screen1136x1136 (3) screen1136x1136

Centenas de milhares ainda vão utilizar o app, mas não espere uma nova revolução da BlackBerry. Vale lembrar também que assim que você instalar o aplicativo, é convidado a registrar seu e-mail e entrar em uma lista de espera, talvez para não sobrecarregar os servidores.

O BBM está disponível de graça pra Android e iOS no Google Play ou iTunes App Store, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.