sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Pocket Trains–viciante simulador faz sua estreia no Android e iOS

931971_largerA NimbleBit é conhecida no mundo dos jogos mobile por construir simuladores em Pixel Art. Foi assim com Tiny Tower, onde você administra um prédio, foi assim com Pocket Planes, onde você cuida de um aeroporto, e também é assim com Pocket Trains, lançado ontem, 26 de setembro, para iOS e Android, onde você controla várias ferrovias e seus trens.

O jogador começa com apenas dois trens básicos e poucas rotas para fazer seus "Jobs", as entregas, selecionados a partir de um menu especial. Cada um destes trabalhos tem um destino específico, consome um certo número de seus vagões disponíveis e dá uma certa quantidade de dinheiro. A graça do jogo é escolher sempre os Jobs com melhor custo benéfico para rapidamente enriquecer e começar a expandir seu império ferroviário.

screen568x568

Conforme você completa entregas, pode construir trens cada vez mais modernos, desbloquear novas cidades e estações. Tudo isto é feito com dinheiro do jogo, ou com os "bux", comprados com dinheiro de verdade através de in app purchases, de entregas especiais ou com evoluções de nível. Sim, este jogo é grátis, mas apoia-se somente nestas micro transações para obter lucro.

screen568x568 (2)

Os gráficos são bonitos e a jogabilidade fluida e intuitiva. Quando o jogador menos espera ele está completamente entusiasmado com o jogo, querendo obter mais moedinhas, ampliar suas linhas e, quem sabe, pegar aquele lindo Trem Bala.

O único problema encontrado até o momento foram os constantes travamentos da tela no Android, quando você tinha que reiniciar o jogo constantemente pelo menu de multi-tarefas. Provavelmente um bug a ser corrigido, ou uma falha de adaptação nas centenas de aparelhos disponível com um sistema. Frustrante, claro, mas ainda assim não tira nem um pouco o brilho deste título.

screen568x568 (1)

Poocket Trains está disponível para iPhone, iPod Touch ou iPad com iOS 6.0 ou posterior, e para Android a partir do sistema 2.2. De graça no Google Play e na iTunes App Store.

*Update: Já houve uma atualização no Google Play corrigindo tais falhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.