quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PDFpen Scan + OCR–novo app traz potente scanner ao iOS

513192_largerVocê sabe o que é OCR? Esta é uma sigla que significa Optical Character Recognition, ou Reconhecimento Ótico de Caracteres. É uma tecnologia que faz com que os scanners possam de fato "ler" um documento. Extraindo, portanto, partes do texto lá escrito. O PDFpen Scan + OCR, lançado na última segunda, 23 de setembro, para dispositivos iOS, traz esta incrível habilidade ao seu smartphone ou tablet.

Com o PDFPen Scan + OCR, o usuário tira uma foto do documento em questão, utilizando o scanner com apenas um toque e pode selecionar o texto na imagem com ferramentas do próprio aplicativo, para cortá-lo, redimensioná-lo e utilizar o OCR em até 16 línguas, convertendo  a imagem em um PDF editável.

 

screen1136x1136 screen1136x1136 (1)

Após o processo de OCR e da criação do novo arquivo, há possibilidade de envio para nuvem, com iCloud, Dropbox, Evernote ou E-mail, e ajustes na resolução do PDF, como cor, tons de cinza, e adição de várias páginas em um único documento.

A SmileOnMyMac, produtora do aplicativo, recomenda fortemente que o PDFpen Scan + OCR seja usado em iPhone 4S ou superiores. Esta é uma tecnologia interessantíssima que agora está na palma de sua mão. Se por acaso você precisa tirar muitas fotos de documentos não há jeito melhor de gravar tais dados do que com o OCR. O preço do aplicativo, US$ 4,99, é algo ínfimo, visto a  inovação carregada por este App.

 

screen1136x1136 (2) screen1136x1136 (3)

 

O PDFpen Scan + OCR funciona com iOS 6.0 ou 7.0 e está disponível para iPhone, iPad e iPod Touch. Baixe-o agora mesmo na iTunes App Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.