sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Coast By Opera – navegador minimalista chega ao iPad

024845_largerO Coast (da Opera) é um navegador minimalista pensando exclusivamente para uso em seu iPad, esforçando-se para ser o mais clean possível, levando sua User Interface ao seus elementos mais essenciais. O navegador está sendo descrito pela Opera como "O navegador que deveria ter vindo com o iPad".

O Coast usa também gestos e swipes intuitivos para avançar e retroceder pelas páginas, otimizando o maior espaço oferecido pela tela do tablet. Os botões tradicionais também estão lá, somente escondidos. Trazendo uma barra do fundo da tela você pode, por exemplo, acessar os seus favoritos, abas, história, etc.

 

screen480x480 screen480x480 (1)

Como é característica da empresa, a Opera também promete para seu novo App todas as detalhadas medidas de segurança já conhecidas de seus produtos.

"As pessoas não utilizam os browsers como ferramentas. Em um tablet, os browsers parecem desatualizados, e isso me incomodava. Por que? Porque nós fazemos browsers. Nós amamos tudo sobre melhorar a internet ." Disse Huib Kleinhout, líder deste projeto. Esta afirmação é ainda mais reforçada quando pensamos que o Safari, browser padrão da Apple, foi pensado para iPhone, e basicamente esticado para os dispositivos maiores.

 

screen480x480 (2) screen480x480 (3)

O Coast está grátis na iTunes App Store e requer iOS 6.0 ou superior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.