sexta-feira, 2 de agosto de 2013

The Drowning – controles revolucionários em FPS grátis

The Drowning for iPhone 3GS  iPhone 4  iPhone 4S  iPhone 5  iPod touch  3rd generation   iPod touch  4th generation   iPod touch  5th generation  and iPad on the iTunes App StoreVocê que acompanha meus textos no App Dicas, principalmente sobre jogos, sabe que uma de minhas maiores preocupações são os controles/jogabilidade. Smartphones e Tablets possuem uma tecnologia totalmente diferente daquela apresentada nos consoles convencionais: Telas de toque. Jogos que utilizam este recurso com sabedoria, como True Skate ou Hero of Many, são aqueles que merecem o maior respeito. 

E quando falamos de FPS (First Person Shooter) a situação realmente se complica. Em jogos clássicos usamos sempre dois dispositivos separados para controlar o movimento e a mira. É o combo de Teclado e Mouse nos PCs ou os dois analógicos nos controles dos videogames. A emulação deste mecanismo para jogos mobile sempre foi algo sofrível. E se eu disser que a Mobage, Inc. conseguiu construir algo completamente novo? Falo de The Drowning, que chegou recentemente à iTunes AppStore para iPhone e iPad.

screen568x568

Como Ben Cousins, ex-desenvolvedor da série Battlefield, explica no vídeo abaixo, os controles de The Drowning foram feitos da forma mais natural possível, utilizando comandos intuitivos de seu dispositivo touch screen, como pinça para o zoom das armas, toque com dois dedos para atirar e toque na tela para movimentação. É de fato impressionante.



A história do jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico inspirado por eventos reais, uma misteriosa queda de milhares de pássaros negros dos céus e o aparecimento de peixes mortos na Cidade de Arkansas, em 2012. No game milhões de pessoas são transformadas em criaturas parecidas com zumbis, e é sua missão sobreviver a este desastre. The Drowning possui um grande arsenal de armas que podem ser melhoradas com itens que você acha pelos mapas.

screen568x568 (1)

Assim como a grande maioria dos jogos mobile que se dizem hardcore, este peca pela sua profundidade, como Dead Trigger ou Shadowgun, sem mostrar uma trama mais elaborada que possa prender o jogador por várias e várias horas, mas apesar deste fator as reviews positivas não param de aparecer em sites especializados, como o Kotaku, o Pocket Gamer e o TouchArcade.

The Drowning tem mais um ponto positivo: Ele é grátis. Baixe-o agora mesmo, nem que seja para checar estes revolucionários controles como uma amostra dos futuros FPS do mundo mobile.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.