sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Terraria – Sucesso Indie começa a chegar aos smartphones

364616_largerRecentemente temos visto vários famosos jogos clássicos ganharem seu espaço nos smartphones. É o caso de Limbo, Samurai Shodown, entre muitos outros. A estrela da vez é um dos Indies de maior sucesso de todos os tempos, com mais de um milhão de unidades vendidas, Terraria.

O game lhe coloca no papel de um pixelado explorador em um sandbox 2D, mais ou menos como Minecraft, mas funcionando em plataforma. Você tem várias ferramentas diferentes, pode construir variadas estruturas e sim, sobreviver contra uma grande variedade de perigos do local. São mais de 75 tipos de monstros, mais de 200 receitas de montagem, mais de 25 tipos de bloco, chefões, ambientes dinâmicos e muito mais, aproximando-se o melhor possível da tradicional experiência de Terraria.

screen480x480 (3)

Este é mais um forte expoente da atual onda de Pixel Art nos jogos, quando games atuais são montados propositalmente para parecerem jogos antigos,principalmente da geração 8 e 16 bits.

 

screen480x480 (2)

Por enquanto o jogo está disponível somente para iOS (iPhone e iPad), mas versões de Android e Windows Phone devem sair ainda este ano. Ele está disponível para iPhone 3GS ou superiores, iPad 2 ou superiores iPod Touch a partir da terceira geração.

Terraria requer iOS 5.1 ou posteriores e está custando US$ 4.99 da iTunes App Store.

screen480x480 (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.