quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Office Mobile – app “grátis” para Android e iOS

Sem títuloO Office Mobile chegou aos dispositivos iOS há mais ou menos um mês com a promessa de um lançamento para Android em breve. Esta data chegou ontem, 31 de julho. Este pacote de aplicativos da Microsoft permite leitura e edição de de documentos do Word, Excel e Power point. O OneNote, parte do pacote no Windows Phone, está disponível como um aplicativo a parte e gratuito.

Grátis também é esta versão Mobile para Android, mas ela exige uma assinatura do Office 365, serviço da Microsoft que libera 5 chaves do pacote Office por R$ 179,00 o ano, ou R$ 18,00 mensais. Os assinantes do Office 365 também recebem um maior espaço no Skydrive e minutos de ligação no Skype. Donos de Office 2013 tradicional, sem assinatura, não podem usar o app.

 

officeandroid-600px

Este App de Android, assim como no iOS, está disponível somente para smartphones e não há previsão de lançamento para uma versão de tablets, visto que não é de interesse da empresa Microsoft disponibilizar uma das exclusividades dos tablets com Windows 8/RT para plataformas concorrentes.

O Office Mobile está disponível, por enquanto, somente nos Estados Unidos, mas há promessas de inclusão de mais 117 países nos próximos dias para Android 4.0 ou Superior.

 

office-mobile

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.