terça-feira, 6 de agosto de 2013

Master Record – novo App de gravação chega ao iPad

Master recordeHá muito os tablets deixaram de ser somente aparelho de internet portátil, o famoso computador de barriga. o iPad talvez se saia ainda melhor neste segmento, visto que tem um ecossistema de aplicativos melhor construído. Uma recente mostra deste poder de fogo é o Master Record, da iMusicAlbum.

Este app é uma maneira bem conveniente de se gravar praticamente qualquer coisa, de qualquer fonte de áudio externa. Ele funciona com iRig, é compatível com Audiobus e pode importar/exportar arquivos de som pela WiFi ou iTunes. 

Faltou, porém, um suporte a Dropbox. Após a gravação você pode cortar/editar qualquer parte da música, aplicando algum dos efeitos disponíveis no programa, incluindo o barulho característico de uma fita analógica, como é bem exemplificado em seu logo.

screen480x480

O visual do App é simples, porém efetivo, predominando-se especialmente em tons de azul/verde. Ele traz também um gráfico de ondas de sua gravação, promovendo um ambiente para edição dos fades.

screen480x480 (1)

A falta de mais ferramentas de edição, e uma precisão maior nos toques fazem deste uma escolha difícil para recomendar, além, claro, de seu preço um tanto quanto salgado: US$ 9,99. Ele faz o que promete, mas não vai muito além.

Caso você realmente precise deste característico som de Fita e de uma gravação com ar mais natural, este é o App para você, mas há escolhas mais conceituadas na AppStore para um uso geral, como o Audio Mastering ou o StuidoMini XL, que já foi inclusive usado na gravação de um álbum da banda Gorillaz, ambos na mesma faixa de preço. 

Meu conselho? Espere uma promoção, ou um update com novas funcionalidades.
Conheça o Master Record na iTunes App Store.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.