quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Instagram: app recebe atualização no iOS e Android

nexusae0_Instagram-Thumb_thumbO Instagram deu um grade passo no mês de junho, introduzindo a habilidade de gravação de vídeos em um sistema bem parecido com o VINE, e com o dobro de sua duração. Um dos grandes problemas no Android, porém, é que usuários de Ice Cream Sandwich não podiam gravar seus próprios curtas, somente visualizar os de seus amigos.
A nova versão 4.0 do App agora permite, além disto, importar vídeos já gravados. Isto é feito simplesmente selecionando um arquivo de seu aparelho e cortando-o nas melhores partes para caber no tempo limite da aplicação.
Como qualquer vídeo do Instagram, ele pode ser alvo dos cortes e filtros já conhecidos pelas fotos do sistema.
 
nexusae0_Instagram1_thumb nexusae0_Instagram2_thumb nexusae0_Instagram3_thumb
O iOS também recebeu esta funcionalidade, além de um bônus. Agora ele pode alinhar as imagens enviadas, tirando aquele horizonte quebrado que geralmente estraga os vídeos. A empresa afirma ter desenvolvida uma tecnologia totalmente nova para esta função.
Com sorte mais esta funcionalidade vai também chegar ao Android em breve. No meio tempo os usuários do sistema do Google podem se divertir gravando vídeos com aparelhos previamente não suportados.
Será esta o último prego no caixão do Vine? Baixe a nova versão do Instagram no Google Play ou iTunes App Store.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.