Há quase dois meses o Digg para iOS foi lançado para continuar a consolidação do serviço como o "legítimo" sucessor do Google Reader no quesito agregador de RSS. A versão deste App para Android foi finalmente lançada em 29 de agosto.
Assim como seu primo dos dispositivos Apple, o Digg está muito belo, intuitivo e rápido. Com apenas alguns cliques ele vai se sincronizar com o Facebook, Twitter e conta Google, o que puxou meus antigos sites do Google Reader diretamente para o dispositivo (que estavam previamente salvos na conta Digg para desktops).
No botão "digg", no canto superior esquerdo da tela, você terá acesso aos seus sites favoritos, divididos em suas respectivas categorias. Faltou no aplicativo a opção de editá-las pelo smartphone. Você pode sim adicionar novos feeds pela busca do Digg, que por sinal é bem completa, mas criar um novo folder, por exemplo, é impossível. Tive que recorrer à versão de desktops para fazer esta organização, e depois sincronizá-la com o App. Nas configurações, no outro canto superior, você pode acessar as já comentadas contas e configurar serviços de posterior leitura, como o Instapaper, Pocket e Readability.
A leitura de conteúdo é apresentada de forma minimalista e rápida, como o falecido Google Reader costumava fazer. Convenientes botões superiores permitem que você sinalize um "digg" (pense em um "Like" do Facebook), faça compartilhamento com uma grande gama de outras aplicações e alterne o modo "texto" com o modo "web", que exibe a visualização original do site que você está visitando.
Um segundo grande "porém" no Digg é a sua tela inicial, que mostra as notícias mais populares (aquelas que receberam mais "Diggs") ao invés do seu feed. O que pode ser chato, principalmente para quem não tenha tanto conhecimento de inglês.
Apesar dos pesares o Digg é um leitor extremamente competente naquilo que se propõe, oferecendo seus feeds de forma rápida e eficiente. Ele já substituiu o Flipboard no meu Android. O App grátis está disponível no Google Play para 2.2 ou posteriores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre esse post.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.