sábado, 31 de agosto de 2013

Digg - Leitor de RSS chega ao Android

digg app_thumb[1]Há quase dois meses o Digg para iOS foi lançado para continuar a consolidação do serviço como o "legítimo" sucessor do Google Reader no quesito agregador de RSS. A versão deste App para Android foi finalmente lançada em 29 de agosto.

Assim como seu primo dos dispositivos Apple, o Digg está muito belo, intuitivo e rápido. Com apenas alguns cliques ele vai se sincronizar com o Facebook, Twitter e conta Google, o que puxou meus antigos sites do Google Reader diretamente para o dispositivo (que estavam previamente salvos na conta Digg para desktops).

Screenshot_2013-08-30-14-18-09No botão "digg", no canto superior esquerdo da tela, você terá acesso aos seus sites favoritos, divididos em suas respectivas categorias. Faltou no aplicativo a opção de editá-las pelo smartphone. Você pode sim adicionar novos feeds pela busca do Digg, que por sinal é bem completa, mas criar um novo folder, por exemplo, é impossível. Tive que recorrer à versão de desktops para fazer esta organização, e depois sincronizá-la com o App. Nas configurações, no outro canto superior, você pode acessar as já comentadas contas e configurar serviços de posterior leitura, como o Instapaper, Pocket e Readability.

A leitura de conteúdo é apresentada de forma minimalista e rápida, como o falecido Google Reader costumava fazer. Convenientes botões superiores permitem que você sinalize um "digg" (pense em um "Like" do Facebook), faça compartilhamento com uma grande gama de outras aplicações e alterne o modo "texto" com o modo "web", que exibe a visualização original do site que você está visitando.

Um segundo grande "porém" no Digg é a sua tela inicial, que mostra as notícias mais populares (aquelas que receberam mais "Diggs") ao invés do seu feed. O que pode ser chato, principalmente para quem não tenha tanto conhecimento de inglês.

Apesar dos pesares o Digg é um leitor extremamente competente naquilo que se propõe, oferecendo seus feeds de forma rápida e eficiente. Ele já substituiu o Flipboard no meu Android. O App grátis está disponível no Google Play  para 2.2 ou posteriores

 

Screenshot_2013-08-30-14-18-20 Screenshot_2013-08-30-14-18-37 Screenshot_2013-08-30-14-21-51
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.