sábado, 20 de julho de 2013

Tick GPS HUB - App de Geolocalização Social chega ao Android

 
O Tick Social GPS Hub, como seu próprio nome implica, é um GPS social que mostra onde seus amigos estão a todo o momento.

Utilizando este App você pode, além do objetivo principal, encontrar os "Tickers", receber informações sobre trânsito, lojas, eventos, obras e ainda conhecer os locais próximos. Através de uma sincronização com o Facebook, o Tick pode também fazer check ins na rede social.

O visual do aplicativo é bonito, apostando no preto e amarelo como temas principais, com ícones coloridos e de fácil visualização. O programa roda em cima do Google Maps, tornando-se muito fluido e responsivo, funcionando, em Android 2.2 ou superior, a maioria dos aparelhos se encontram nas versões suportadas. Há promessas de um App para iPhone muito em breve.
 
Screenshot_2013-07-19-13-48-46 Screenshot_2013-07-19-15-48-24
Na verdade, este é o primeiro problema do Tick. O App, por ser muito novo, ainda tem várias de suas features em desenvolvimento, e provavelmente, com o feedback dos usuários, muitas outras também sejam adicionadas. A falta de usuários ativos é a segunda dificuldade. Não consegui encontrar um sequer em minha lista de contatos para testar, enfim,  a função do app como um todo, mas pelo potencial do programa e sua real utilidade (no caso de um controle parental ou mesmo informativo), este percalços não devem demorar a serem sanados.

O release oficial do Tick Social GPS Hub também traz um vislumbre do que as próximas versões do aplicativo vão trazer: Chat incorporado ao App, integração com Foursquare, Twitter e Google Plus, além de uma versão Pro com funções exclusivas.
 
Screenshot_2013-07-19-14-20-29 Screenshot_2013-07-19-13-51-16
 

Conheça o Tick Social GPS de graça pelo Google Play








Um comentário:

  1. Aplicativo de empresários caxienses, Tick Social GPS Hub, ganha versão para iOS

    O aplicativo Tick Social GPS Hub, desenvolvido pela empresa caxiense Yoom Digital Products, é um app de Social GPS gratuito. O Tick possui basicamente duas finalidades: encontrar os amigos e parentes no mapa e visualizar eventos GPS das redes sociais.
    O aplicativo pode informar e conduzir onde estão os filhos, onde será o evento da empresa marcado pelo Facebook, onde os amigos do Facebook e do Foursquare tem feito check-ins, onde está localizado o posto de combustível mais próximo, se o pai já saiu da consulta médica, além de outras informações de localização. Para manter a privacidade, é necessário que o usuário aceite um convite para ver as atualizações dos amigos.
    A versão para iOS possui integração com o Foursquare, melhor usabilidade e integração em eventos confirmados e check-ins pelo Facebook. É possível fazer uma rede familiar (para que os pais saibam por onde andam os filhos), empresarial (para que funcionários sejam localizados), ou de um grupo de amigos (para que saibam, por exemplo, onde se encontrar em uma viagem).
    “O Tick já possui usuários em vários cantos do mundo, isso demonstra que as funcionalidades do app são de necessidade e uso comum em todo lugar, sem grandes interferências culturais”, comentam o diretores da Yoom, Francisco Varisco e Max Calháo.
    Desenvolvido há três meses para Android e já disponível para iOS, o app é uma inovação tecnológica que coloca o mercado caxiense neste universo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre esse post.