terça-feira, 9 de julho de 2013

Samurai Shodown – os samurais chegaram ao iOS

SAMURAI SHODOWN - for iPhone 3GS  iPhone 4  iPhone 4S  iPhone 5  iPod touch  3rd generation   iPod touch  4th generation   iPod touch  5th generation  and iPad on the iTunes App StoreQualquer criança gamer crescida em meados de 1990 vai se lembrar com saudosismo de Samurai Shodown, o jogo de luta entre espadachins muito popular nos consoles da geração 16 bits. A série, infelizmente, foi uma das que não conseguiu se adaptar muito bem à modernidade dos videogames, ocupando papéis de menor destaque em qualquer prateleira de jogos.

A franquia, porém, vem tentando recuperar seu espaço, aliando a força dos games mobile com uma forte dose de nostalgia, com o lançamento de Samurai Shodown 2 para dispositivos iOS.

 

sshwn 1

Samurai Showdown 2 foi lançado originalmente para Arcades e Neo Geo em 1994 e nesta versão mobile busca se manter fiel ao original. O jogo possui 15 personagens jogáveis além de um layout de botões remodelados e uma nova lista de movimentos especiais.

A apresentação do game como um todo não apresenta muitos problemas, os gráficos são bem fiéis aos apresentados no Neo Geo, assim como todo o som e a trilha sonora, mas como qualquer port de jogo de luta, como Street Fighter ou King Of Fighters, também da SNK, os controles acabam prejudicados pela falta de botões físicos nos aparelhos, e neste caso a inabilidade de controlar a opacidade dos controles. A produtora do jogo ainda foi sábia o suficiente para incluir tutoriais a fim de facilitar o uso dos comandos, mas este, principalmente, é um problema de hardware.

sshdn 4

Quem costuma se dar bem com tais jogos, não vai sentir tanta dificuldade, mas para aqueles mais novos neste departamento, é melhor tomar cuidado antes de gastar os US$ 12.99 exigidos pelo iTunes.

Samurai Shodown 2 apresenta o tradicional Survivor Mode, onde o jogador enfrenta diversos estágios até chegar a Genjuru, o chefão final, e um modo multiplayer, que pode ser acessado por Bluetooth.

sshdn 3

Este App está disponível para iPhones 3GS ou mais avançados, iPod Touch de terceira geração, ou mais avançados e iPad, e consome 50mb de armazenamento. Baixe-o na App Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.