segunda-feira, 1 de julho de 2013

Rocket Melt–Navegador social chega ao Android


O RocketMelt surgiu na Web com uma proposta diferenciada: Tornar-se um browser de funções sociais, aliando a navegação com os populares “curtir” e “compartilhar” que todos tanto gostam.

Screenshot_2013-06-26-12-36-52O aplicativo, que chegou recentemente ao Google Play, traz um serviço de descoberta, leitura e compartilhamento de conteúdo similar ao Flipboard ou Google Currents, com a diferença de que agora você pode seguir diretamente seus amigos nas redes sociais, conectando-se automaticamente às suas atualizações.

O App é muito bem desenhado, seguindo a corrente onda de design do Android 4.0, similar ao iOS, funcionando muito bem inclusive nas telas menores e permite que você importe seus feeds do Google Reader, que encerra suas atividades hoje, 1 de julho, além de compartilhar expressões pré-construídas com seus amigos, em um sistema muito similar às carinhas do Facebook Messenger.
 

Logo no início do uso do Rockmelt, após a conexão com Facebook, Twitter ou Google+, você é convidado a “seguir” assuntos de seu interesse, que serão mostrados em seu feed de notícias. Cada categoria vem com um pacote de sites pré-definidos, como o Gizmodo, The Verge, Game Informer, etc. Eles podem ser editados em seu perfil. Novos sites também podem ser adicionados pelo usuário.

Outros features: lista de leitura, visualização no site original, compartilhamento com outros aplicativos (Facebook, WhatsApp, E-mail, entre outros) e notificações de seus contatos.

Os únicos pontos negativos parecem ser a inabilidade de abrir mais de uma aba ao mesmo tempo e a disponibilidade somente em inglês, frustrando aqueles não tão familiarizados com a língua.

O Rockmelt está disponível para Android (4.0 +), iOS, além de uma versão PC, que sincroniza seus dados móbile através da conta do aplicativo, permitindo a continuação da leitura no computador. Baixe de graça no Google Play e App Store.


Screenshot_2013-06-26-12-37-11
Screenshot_2013-06-26-12-39-51




Screenshot_2013-06-26-13-01-28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.