sexta-feira, 19 de julho de 2013

Pac-Man Dash: novo jogo chegando ao Android e iOS

Sem títuloMuitos personagens clássicos já ganharam novas versões para dispositivos mobile. É o caso de Sonic, Leisure Suit Larry, entre vários outros. Desta vez um dos mais tradicionais personagens ganhou uma repaginada. Falamos do querido Pac-Man, lançado na década de 1980 no Japão.

Desta vez vemos o engraçado monstrinho amarelo em um formato totalmente diferente do labiríntico game já conhecido por todos. Pac-Man junta-se aos populares games de "corrida", como Monster Dash, Jet Pack Joy Ride, onde o personagem vai se mexer sozinho, e o jogador deve somente ativar os botões de ação, que neste caso é o pulo. Com ele você consegue comer cada vez mais biscoitos, aumentando sua velocidade e comer fantasmas, que aumentam o seu tempo no mapa.

mzl.qmdztznb.320x480-75

Um feature interessante é que o jogo deixa você escolher seu slot de gravação e um ícone próprio para identificá-lo, permitindo que várias pessoas joguem no mesmo aparelho sem atrapalhar o progresso uma das outras.

Isto, porém, só funciona em teoria, já que o número de cookies  e de stamina (itens responsáveis pelas suas tentativas no jogo), são divididos entre a contas.

O próprio jogo vai lhe recomendar itens para passar das fases com mais facilidade. Tais upgrades são comprados com dinheiro do próprio jogo. Dentro de cada missão você terá um sub-objetivo, ensinando-lhe de começo a usar suas habilidades, como o pulo, o dash, etc.

Screenshot_2013-07-18-16-49-53

Os sons do jogo são muito vívidos, inclusive lembrando os temas das máquinas de Dance Dance Revolution comumente encontradas em shoppings. Combinam bem com o clima de Pac-Man Dash.

Os gráficos são muito bonitos, coloridos e brilhantes. Dão uma noção de movimento bem rápida. Tal beleza custa um preço caro. Pac-Man Dash pode tornar-se bem lento em dispositivos menos parrudos.

Os cenários também são grandes e bem feitos, constituídos de vários níveis de altura. Se o Pac-Man cai de uma plataforma, por exemplo, ele continua sua jornada um pouco mais embaixo, aumentado o dinamismo deste título.

mzl.fwmbqyfq.320x480-75

Há quem diga que dash games são uma fórmula ultrapassada, mas acredito que Pac-Man ainda tem muito lenha para queimar. Se você por algum momento se interessou por jogos do tipo, este é um download certo. Apesar de ocupar um espaço considerável de sua memória, com seus mais de 150 MB, vale a pena conhecer mais esta aventura de nosso amigo Pac-Man.

Baixe-o agora mesmo de graça no Google Play ou iTunes App Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.