segunda-feira, 15 de julho de 2013

Os melhores aplicativos de Rock e Heavy Metal

 

Matéria originalmente escrita por Wren Leader para o Wired.com

O Heavy Metal é uma força. Disto nós estamos certos, mas o que faz o heavy metal verdadeiramente "metal"? São as altas guitarras distorcidas, o ritmo constante, os vocais inumanos ou as letras violentas, sombrias e épicas?

Talvez seja sobre o sentimento de poder e agressão que flui através dos hinos do metal, ou os milhares de dedicados fãs que compõe as moshpits, batendo sua cabeça, mostrando os chifrinhos com as mãos ou usando suas jaquetas de couro com patchs de suas bandas favoritas.

Como um fã de metal, eu mantenho que todas estas, e muitas outras, são razões para me chamar de metaleiro. O Editor da Evolver.fm, Eliot Van Burskirk, pediu-me para responder uma pergunta ainda mais desafiadora: Um app de música pode ser metal? Algo em um smartphone computador, ou tablet pode ser considerado "true"?

Eu respondi um "Por que não?". Como prova aí estão alguns aplicativos que podem ser considerados "true" metal.

 

Lordi the Game

Jogos rítmicos são divertidos e tudo mais, mas nenhum deles é verdadeiramente metal - a não ser que seu gameplay controle um monstruoso demônio de armadura com um gigantesco machado de batalha destruindo zumbis e espíritos enquanto diabólicos hinos de heavy metal obliteram seus ouvidos e derretem sua cara.

 

lordi

 

Lordi The Game, da Lapland Studios, traz uma imensurável diversão inspirada em filmes de terror ao iPhone e iPad. Seus gráficos fazem o dinheiro valer a pena e, claro, as regras musicais, consistindo em seleções do último álbum do LORDI, "Babez For Breakfast". Tente manter seu ritmo no tempo certo, e você vai fazer o Lordi dilacerar zumbis da cabeça aos pés com resultados explosivos. Como o LORDI canta, "This is Heavy Metal!"

 

A Encyclopaedia Metallum: The Metal Archives

 

Um dos sites mais metal de todos traz cerca de 90.000 bandas de todos os estilos à uma base de dados muito eficiente. O site é sem dúvidas a maior fonte de tudo que é metal. Os fãs que querem se converter do falso para o "true" metal, podem olhar as discografias das bandas, aprender sobre os artistas, seus projetos passados, e descobrir novos grupos ao redor do mundo, enviar resenhas de discos, adicionar e editar informação em um estilo bem Wikipédia e enviar bandas ou artistas que ainda não estão inclusos. Você também pode listar sua coleção de metal, publicamente ou de forma privada. Enquanto isso, um app para Android, deixa os metaleiros levarem essa fonte de conhecimento do metal com eles, só pela necessidade, quem sabe, de estar em um show e precisar comentar de uma banda de death metal do Nepal, ou saber o que Paul Day fez após deixar o IRON MAIDEN.

 

Dave Mustaine: Guitar Prodigy

 

Talvez não haja nada mais metal do que aprender riffs do MEGADETH do próprio cara. Dave Mustaine, mente criativa de uma das mais influentes bandas de metal, aparece neste app para iPhone e iPad que ensina os guitarristas a tocarem músicas do MEGADETH. Ele combina a intensidade e intimidade de uma aula particular com o a diversão e o entretenimento de um jogo de Guitar Hero. Baseado no app Rock Prodigy, este título ajuda os guitarristas a aprenderem o instrumento e desafia também experientes músicos a mostrarem suas habilidades. Além disso, Dave está lá a cada passo desse caminho para dar seu toque pessoal.

 

save-mustaine-591x443

 

 

Slayer Pinball Rocks; AC/DC Pinball Rocks

Pinball e Metal andam juntos como o THE WHO e óperas de rock, então é apropriado que o iOS traga um pinball temático de heavy metal à era digital. Diferente de entediantes apps de músicos, que juntam alguns vídeos musicais com curiosidades que você já conhece. A Sony Music Entertainment apresenta aos fãs do SLAYER e do AC/DC um frenesi de luzes, música e ação em uma mesa 3D. Os jogadores são tratados com uma épica trilha sonora de thrash metal (no caso do SLAYER) ou um corajoso Hard Rock (com o AC/DC) com gravações originais que trazem orgulho, animação, detalhadas artes e outras surpresas mais.

 

screen_shot_2011-12-08_at_4.16.13_pm_medium screen_shot_2011-12-08_at_4.16.23_pm_medium
 
 
 

How To Do Harsh Death Metal Vocals

Sem os brutais grunhidos, o death metal como conhecemos sentiria falta de uma voz apropriada. Para ajudar os vocalistas de metal a reproduzir a mais inumana das expressões, o WikiHow produziu um pequeno, mas valioso app de iPhone que instrui os usuários na arte dos vocais guturais do death metal. Direito ao ponto, a aplicação contém um tutorial passo a passo que confirmamos serem legítimas. Além disso há dicas e truques de como fazer os melhores grunhidos possíveis. Os futuros guturais vão ganhar muito com este aplicativo. Por mais que ele não seja o app mais metal de todos os tempos, vai ajudar a criar uma legião de vocalistas, e isso sozinho é totalmente metal.

 

Conheça mais Apps de Rock e Heavy Metal:

 

Heavy Metal Music Creator

Crie milhares de músicas de heavy metal com o toque de alguns poucos botões. Escolha o ritmo da bateria, as guitarras e aperte play para criar uma incrível música. Além de fácil, este app traz três diferentes instrumentos (bateria e duas guitarras), além de som de alta qualidade.

 

mzl.nrrumcrn.320x480-75

 

Cover Bands: Heavy Metal & Rock Music Videos

O App Cover Bands para iPhone traz vídeos das melhoras bandas cover e tributo do mundo. Esta edição é dedicada ao rock e heavy metal. Esta aplicação traz covers de Ozzy Osbourne, Motley Crue, Def Leppard, KISS, AC/DC, Van Halen, entre outros. Novas bandas são adicionadas com frequência e os fãs podem sugerir novas músicas e bandas ao aplicativo, seguindo a equipe nas mídias sociais ou enviando email.

 

mzl.anwnfpxf.320x480-753 mzl.wuvzoplz.320x480-75

 

 

 

Metal Hammer

 

A Metal Hammer é a mais famosa revista de Rock e Heavy Metal do Reino Unido. Ela cobre diversos estilos da cena britânica, assim como do resto do mundo. É alta, rude e não pede desculpas.

A edição digital, porém, mesmo em seu modo de assinatura anual, não inclui os brindes e itens exclusivos da Metal Hammer impressa.

 

 

V4HttpAssetRepositoryClient-mzl.cfnhnixv.jpg-5884713848628940846.320x480-75 V4HttpAssetRepositoryClient-mzl.nxgxwjoh.jpg-8992500466184986328.320x480-75
 
 
 

Rock Landmarks

Um baú de tesouro de endereços onde a história do rock foi feita. O Rock Landmark é como um guia de bolso das placas azuis [usadas no Reino Unido para marcar lugares de importância histórica] de lugares e casas que forjaram a música moderna. Há além do mapa, fotos e curiosidades.

 

mzl.cxjjbbem.320x480-75 mzl.znitsedg.320x480-75

 

 

Gibson

Vai viajar? Está em turnê? Leve este belo app da Gibson que combina um afinador de guitarra, metrônomo, tutoriais em vídeo e tabela de cifras. Não garantimos que ele vai tornar seus dedilhados em super solos no estilo de SLASH, mas você provavelmente nem tem o cabelo para isso de qualquer forma.

 

mza_7140100714295302682.320x480-75 mza_4420212098888757252.320x480-75

 

RIFF

Os antigos emuladores de guitarra em Touchscreen tiveram uma abordagem prosaica para esta conversão, e como resultado são impossíveis de serem tocados. A placa de áudio RIFF não parece nada como uma guitarra convencional, mas ela soa ótimo. A Riff deixa você aplicar distorções, vibrato e lhe apresenta com uma escala pentatonica de notas, então você não tem que realmente saber o que está fazendo. Tem ser usado para se acreditar.

 

mzl.ffknwpdy.320x480-75 mzl.pivmamio.320x480-75

 

Fonte: Stuff.tv

 

Whiplash.net

O Mais completo site de Rock e Heavy Metal do País também tem seu aplicativo pra Android e iOS. O conteúdo mais completo do Brasil com: notícias, agendas de shows e matérias disponíveis na palma da sua mão e atualizadas em tempo real.

O Whiplash.net é um site colaborativo, ou seja, usuários do Brasil e do mundo enviam matérias e notícias para o sistema do site, tornando o sistema bem completo, com a cobertura de diversas bandas e gêneros dentro deste estilo musical. É um app indispensável para quem curte Rock e Heavy Metal.

 

mzl.zvrxtprz.320x480-75 mzl.eialhyob.320x480-75

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.