quarta-feira, 10 de julho de 2013

Mega – aplicativo oficial chega ao Android

unnamedPraticamente todos se lembram do Mega Upload. Serviço de hospedagem/download muito popular anos atrás. Mesmo quem não utilizava o site deve saber da grande confusão causada pela prisão de seu criador, Kim Dotcom, acusado de abrigar arquivos ilegais e protegidos por direitos autorais. Após algum tempo preso, Kim foi solto e lançou o Mega, que funciona mais ou menos da mesma forma de ex-site, mas adiciona uma chave de criptografia aos dados enviados. Nem mesmo o próprio serviço sabe o que está hospedando. Isso não é novidade.

unnamed (1)O que é novo, porém, é o “lançamento” do aplicativo oficial do Mega para Android. Os mais atentos devem ter notado a compra de um app terceirizado do sistema, transformando-o em oficial (no momento de publicação ainda é possível ler a antiga descrição da aplicação, informando que este não é um app oficial). A vantagem deste, para outras opções disponíveis, é o prometido suporte oficial do Mega, que deve continuar trabalhando para desenvolver o melhor do programa.

Por meio do Mega para Android é possível gerenciar sua conta no serviço, fazer uploads automáticos de fotos para a nuvem, sincronizar pastas, renomear arquivos, tudo isso com o visual clean, vermelho, preto e branco do Mega.

O app ainda precisa de maior polimento, principalmente para o envio de várias pastas de só uma vez, e o reconhecimento de arquivos com nomes repetidos, que acabam invariavelmente sendo enviados duas vezes.

Se você é um usuário do MEGA este app deve ser baixado sem pensar muito, será uma mão na roda, assim como o dropobox para aqueles que o utilizam. Com certeza só veremos melhoras em seu funcionamento, e em breve uma versão para iOS e Windows Phone, já prometida.

O Mega está disponível de graça no Google Play e funciona em Android 2.3 ou superior.

 

unnamed (2) unnamed (3) unnamed (4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.