sábado, 6 de julho de 2013

Limbo:um dos melhores indie games chega ao iOS

LimboSabe-se bem que os jogos são atualmente um mercado multimilionário, ultrapassando muitas vezes a indústria cinematográfica em números de venda e arrecadação. Nos celulares e tablets o que se vê na maioria das vezes, porém, no sentido de adaptações, são jogos extremamente populares, de grandes estúdios, que recebem sua versão mobile, como Dead Space, e The Walking Dead, que inclusive foi eleito jogo do ano em 2012.

Quem finalmente faz sua triunfante estreia nos dispositivos iOS é uma conhecida estrela deste mercado: Limbo.

Solidão talvez seja a palavra chave para entender a história deste game. Você assume o papel de um jovem garoto perdido neste sombrio mundo cheio de perigos e desafios, o Limbo. Sua missão: salvar a alma de sua irmã por lá perdida. No decorrer do gameplay você vai encontrar aranhas gigantes, quebra-cabeças, e outros espectros humanoides, que podem muito bem lhe atacar ou fugir.

Os gráficos de Limbo, como mencionado em nosso post do Hero Of Many, são praticamente monocromáticos, mas ainda assim seus efeitos criam uma boa sensação de profundidade, lembrando um clima noir e o expressionismo alemão, além de contribuírem de forma gritante para a trama do jogo.

A trilha sonora também colabora para este clima soturno, pois ela praticamente inexiste neste assombrado universo. A sensação de desespero aumenta ainda mais quando o único barulho que você ouve são engrenagens enferrujadas ou passos de algo que possam estar atrás de você.

A simples mecânica da jogabilidade não atrapalha o desenvolver do jogo. Apesar de algumas vezes termos que morrer para descobrir o funcionamento de um puzzle, e morrer das mais bizarras formas possíveis, este não é um fator que desanima ou irrita o jogador. A imersão toma ainda mais conta de sua jornada quando você tenta desesperadamente salvar o seu personagem das maquiavélicas armadilhas do seu caminho.
 
mzl.cbevjnxr.320x480-75
 
Se você é um gamer por definição, ou se flerta com o mundo dos videogames tradicionais nos consoles ou PCs, você já conhece Limbo e sua magia. Caso você não seja lá muito fã de jogos eletrônicos, este também é um título que vale a pena ser conhecido. Pense como uma obra de arte móvel ou um filme no qual você assume o papel principal. Acreditem, este app faz por merecer.
 
mzl.vvtshwbm.320x480-75
 
Limbo recebeu diversos prêmios,incluindo "Jogo do Ano", "Melhor Jogo Independente" e "Melhor Arte Visual" no European Milthon Awards de 2010, além de "Melhor Jogo Independente" no Spike TV Video Game Awards (atualmente a premiação mais conceituada do mundo), do mesmo ano, entre muitos outros. A revista Times, Wired e o jornal Toronto Sun reconheceram Limbo como um dos dez principais vídeo games de 2010. É muito curriculum para pouco espaço.

Limbo está disponível para iPhone 3GS ou superiores, iPad de primeira geração ou superiores e requer iOS 6. O App custa somente US$ 4.99 no iTunes App Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.