sexta-feira, 12 de julho de 2013

Guiato – Receba ofertas locais em seu celular

 

unnamedVocê conhece o Guiato? Ele é um serviço de ofertas por geolocalização. Basicamente ele vai mostrar diversas ofertas terceirizadas em locais próximos a você. Quando disponíveis o Guiato vai também trazer folhetos e imagens das promoções, aqueles que pegamos nas ruas e sinais, como bem diz o release oficial do app,  provendo também endereço e telefone das lojas.

Screenshot_2013-07-10-17-09-49O Guiato também possui um aplicativo grátis para Android e iOS. Ele, como esperado, usa o GPS do seu celular/tablet para mostrar as ofertas de sua região. O App tem um visual bem clean, focando-se no Branco/Verde como cores principais. Na janela principal ele mostra três grandes abas: Ofertas, Alertas e Lembrete. Os dois primeiros são bem óbvios. Um deles mostra todas as promoções disponíveis, enquanto o outro vai enviar notificações das suas lojas preferidas assim que elas entrarem em promoção. O Lembrete, por sua vez, é outra grande sacada do Guiato. Ele permite marcar páginas nos folhetos ou alguma oferta específica para uma visita mais cuidadosa. Parece algo simples, e na verdade é, mas você com certeza sentiria sua falta se não estivesse lá. Há também filtros de pesquisa, mostrando somente produtos que estejam em áreas de seu interesse ou em categorias pré-definidas.

Outro feature bastante interessante é a visualização em mapa, similar ao site, mostrando em um guia 2D a sua localização atual, e a de diversas lojas próximas. Pode-se também fazer pesquisa de ofertas disponíveis em um outro local.

Devo dizer que fiquei verdadeiramente impressionado com o Guiato. O aplicativo é bem competente em sua proposta, mostrando inclusive supermercados locais, algo surpreendente por não se tratar de nenhuma grande cadeia de lojas. É bonito, simples e verdadeiramente funcional.

 

Screenshot_2013-07-10-17-51-34 Screenshot_2013-07-10-17-53-15

 

Baixe o Guiato Mobile de graça no Google Play ou na iTunes App Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.