quarta-feira, 24 de julho de 2013

Google Analytics – aplicativo oficial recebe atualização no Android

analytcsSe você possui um site ou blog, com certeza já ouviu falar do Google Analytics. Esta é mais uma das muitas (e ótimas) ferramentas do Google para facilitar sua vida, como o Google Drive, Google Docs, Gmail, etc.
Chegou agora ao Android uma muitíssimo bem vinda atualização da versão mobile do Analytics, trazendo a força e facilidade da versão desktop do serviço.

Até o presente momento checar seu trafego na estrada era uma tarefa árdua, principalmente no Brasil, onde a recepção 3G é uma lástima, e o 4G mal deu as caras. Com a introdução deste app já acabaram os dias que você tinha que ficar aumentando constantemente o zoom para conseguir enxergar algo, e ainda lutar contra as lentidões do site. O Google Analytics Mobile é otimizado para telas menores, mas ainda assim mostra ainda melhor todos aqueles belos dados em displays maiores.

img (1)

Assim que você abre o software, ele começa automaticamente a logar na conta Google sincronizada com seu aparelho, o que pode ser um grande problema, já que a maioria das pessoas usa contas separadas para diferentes assuntos, como receber e-mails pessoais e gerenciar um site.

Um dos features mais interessantes nesta atualização é o trafego em tempo real que  se faz muito útil para a grande maioria dos segmentos, ainda que precise de um intervalo de 5 minutos para atualizações, de acordo com alguns testes.

O Google Analytics traz também vários gráficos de seus visitantes selecionados por datas, alertas padrão (quedas de tráfego, duração das visitas, etc) e alertas customizados, que permitem que você personalize sua experiência de análise como melhor se ajustar.

O App ainda precisa implementar algumas modificações necessárias a quem trabalha na área, como busca por keywords, sistemas operacionais, uso de browsers, mas acredito que estas atualizações virão, tornando o Google Analytics um app indispensável em qualquer smartphone de quem gerencia ou trabalha com web.

Ele é completamente de graça. Baixe-o no Google Play.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.