quarta-feira, 3 de julho de 2013

Digg Reader – Uma grande promessa no mundo do RSS


digg appO Digg todos conhecem. Ele foi um agregador de conteúdo muito popular na Internet de uns anos atrás, mas lentamente foi sendo substituído por outros serviços, como o Reddit, e o próprio Facebook no quesito de compartilhamento de links.


Com notícias de que o Google Reader estava encerrando suas atividades, a equipe do Digg tratou de correr para lançar o seu novo produto: um leitor de RSS, que finalmente foi lançado na última quarta, dia 26 de junho. O App saiu para dispositivos iOS além de, claro, uma versão para computadores, acessada através do navegador.


mzl.bmlngcij.320x480-75


Apesar de ter sido desenvolvido em somente 90 dias, o Digg Reader, a princípio, é tudo que você poderia esperar de um sucessor nato do leitor do Google. Ele é minimalista, e quase monocromático, usando praticamente só preto, branco e cinza, e eficiente em sua proposta: Fornecer uma leitura rápida e sem firulas.


Com poucos toques você pode importar todos os seus feeds do Google, que ficam agregados nas mesmas categorias que você utilizava, e já pode começar a usar o aplicativo. Um menu na lateral do programa mostra estas pastas, além do acesso às configurações.


Há, por outro lado, muitos problemas a serem resolvidos no Digg Reader. Não há um contador de publicações não lidas, algo que indique histórias populares ou em destaque, além de vários bugs e lentidões no App. Efeitos colaterais de um desenvolvimento em três meses. Há promessa de um sistema de buscas, notificações e uma versão para Android. De acordo com o próprio Digg, está é sua prioridade para o ano.


Difícil dizer se esta de fato será a melhor opção de RSS Readers. Até agora o Digg Reader mostrou várias promessas e um belo visual. Só o futuro vai revelar se elas serão concretizadas, e se este rostinho bonito vai conseguir competir em conteúdo. Vale sim o download e o teste, mas não espere no Digg a resolução de todos seus problemas.


 


mzl.hwjlqxah.480x480-75


 


O Digg Reader está disponível de graça no iTunes, e pode ser baixados em iPhones 3GS e superiores, e iPads com iOS 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.