
Com notícias de que o Google Reader estava encerrando suas atividades, a equipe do Digg tratou de correr para lançar o seu novo produto: um leitor de RSS, que finalmente foi lançado na última quarta, dia 26 de junho. O App saiu para dispositivos iOS além de, claro, uma versão para computadores, acessada através do navegador.
Apesar de ter sido desenvolvido em somente 90 dias, o Digg Reader, a princípio, é tudo que você poderia esperar de um sucessor nato do leitor do Google. Ele é minimalista, e quase monocromático, usando praticamente só preto, branco e cinza, e eficiente em sua proposta: Fornecer uma leitura rápida e sem firulas.
Com poucos toques você pode importar todos os seus feeds do Google, que ficam agregados nas mesmas categorias que você utilizava, e já pode começar a usar o aplicativo. Um menu na lateral do programa mostra estas pastas, além do acesso às configurações.
Há, por outro lado, muitos problemas a serem resolvidos no Digg Reader. Não há um contador de publicações não lidas, algo que indique histórias populares ou em destaque, além de vários bugs e lentidões no App. Efeitos colaterais de um desenvolvimento em três meses. Há promessa de um sistema de buscas, notificações e uma versão para Android. De acordo com o próprio Digg, está é sua prioridade para o ano.
Difícil dizer se esta de fato será a melhor opção de RSS Readers. Até agora o Digg Reader mostrou várias promessas e um belo visual. Só o futuro vai revelar se elas serão concretizadas, e se este rostinho bonito vai conseguir competir em conteúdo. Vale sim o download e o teste, mas não espere no Digg a resolução de todos seus problemas.
O Digg Reader está disponível de graça no iTunes, e pode ser baixados em iPhones 3GS e superiores, e iPads com iOS 6.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre esse post.