segunda-feira, 8 de julho de 2013

360 Mobile Security - Antivírus para Android e iOS

 

360 Mobile Security for iPhone 3GS  iPhone 4  iPhone 4S  iPhone 5  iPod touch  3rd generation   iPod touch  4th generation   iPod touch  5th generation  and iPad on the iTunes App StoreO grande fantasma que ainda paira sobre o mundo de aplicações Android é o vírus. Este, e suas variantes, spyware, malware, etc, são costumeiramente citados por vários fãs da Apple como um dos motivos para não comprar um produto com o iOS instalado. Adianto logo com a palavra de um heavy user do sistema: A situação não é tão ruim assim. Contato que você baixe apps do Google Play ou de outras fontes confiáveis, a probabilidade de ser contaminado com um arquivo malicioso é praticamente nula.

Com toda esta fama, porém, não demorou para ocorrer uma proliferação de Antivírus nas lojas online de aplicativos. Um destes, que recentemente chegou ao mercado, para Android e iOS, é o 360 Mobile Security.

Screenshot_2013-06-29-13-14-24A grande diferença deste App para seus outros concorrentes, no Android, é com certeza o visual. O 360 Mobile Security é muito bonito e fluido. Logo na primeira tela somos surpreendidos com esta aparência minimalista, informando quando fizemos nossa última checagem. Puxando a tela para a direita, o usuário vê um menu se desdobrar do canto, em uma animação também muito bem feita. O App, como bem diz seu slogan, "Simples. Profissional. Confiável", não faz muitos rodeios, trazendo somente o básico do gênero: Uma verificação completa do sistema, e um consultor de privacidade, feature muito útil que mostra as permissões que cada aplicativo possui em seu dispositivo.

No iOS a situação muda um pouco. 360 Mobile Security não tenta funcionar como um Antivírus, mas sim como um assistente pessoal para gerenciar seu aparelho. Ele mostra os aplicativos que estão aberto, quantidade de memória no sistema, etc, e tudo isso com um visual bem mais amigável do que no Android, esquecendo um pouco do "Profissional" de seu lema. A situação do dispositivo, por exemplo, é mostrada por meio de "smiles". Uma carinha feliz significa que tudo está bem. Um outro detalhe interessante é a não disponibilidade do app para iPad, apesar do que diz sua página no iTunes. Os screenshots da versão iOS estão expandidos para melhor visualização no dispositivo.

 

 

Screenshot_2013-06-29-13-14-55 foto (1) foto

 

Em meio a vários outros aplicativos semelhantes, como o Lookout Mobile Security, que é grátis e apresenta diversas funções em seu site, o popular Avast e o sempre confiável Kaspersky, os únicos pontos que realmente brilham no 360 Mobile Security são a beleza e a simplicidade de suas funções, o que pode ser um bônus para muitos. Usar algo belo, porém incompleto, não parece lá uma escolha muito sábia. Este que vos escreve vai continuar com seu potente, mas não tão bonito, Lookout.

O 360 Mobile Security está disponível na App Store para iPhone 3GS e superiores, e Android a partir da versão 2.2, pesando 7.0 MB e 1.6 MB, respectivamente.

Um comentário:

  1. Não tão confiável? os testes dizem ao contrario, veja: "http://www.av-test.org/en/tests/mobile-devices/android/jul-2013/" o 360 fornece inclusive proteção melhor que o seu "feio".

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre esse post.