quarta-feira, 24 de abril de 2013

Apps do Google para iOS - Google Search

Nos últimos 10 anos o Google se tornou a empresa simbolo de inovação na internet, com aplicativos inesperados como o Google Maps e populares como o Gmail e Blogger. Ela também está presente no mundo mobile e hoje iniciaremos uma série de posts sobre as app do Google para iOS. Começaremos pelo mais conhecido aplicativo, o Google Search.


O app Google Search é o similar à página do Google no universo mobile com algumas funcionalidades a mais. Além de proporcionar a pesquisa na internet ele server como gerenciador dos apps do Google que estão instalados no seu iPhone e fornece links para os apps que estão na web.




Na tela de configurações você pode ativar a pesquisa por voz e por imagem (Google Goggles).



Na opção Apps você gerencia os aplicativos do Google que estão instalados no seu iPhone e visualiza atalhos para os webapp.





Na opção Voz você é levado a uma tela bem parecida ao do Siri, onde o app interpretará sua voz e fará a pesquisa. Uma dica aqui é que, na borda de baixo da tela de retorno da pesquisa, onde os resultados são mostrados, existe uma seta ao lado do microfone. Ao se clicar nessa seta são listadas diversas opções de pesquisa: imagem, notícia, blog, lugares, etc. Permitindo uma pesquisa mais especifica.


O último ícone da tela principal é o Goggles, uma ferramenta já implementada a bastante tempo pelo Google mas pouco conhecida do público em geral. Ela permite que a pesquisa seja feita baseada em uma imagem e funciona da seguinte maneira: Ao se clicar no ícone a câmera é aberta, você deve então tirar uma foto do objeto. Aquela foto é comparada com um banco de imagem, caso ele não consiga determinar de primeira do que se trata o objeto, uma série de imagens similares são apresentadas e você deve selecionar uma delas.

O Google Search não custa nada na App Store

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.