quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ingresso.com, um caso em que o app é melhor que o site.

O site ingresso.com é a referencia no Brasil no que se refere a venda de ingressos para cinemas e show. Algo como a TicketMaster em outros países. Sem entrar no mérito se seus serviços são caros ou não, se por um lado é uma comodidade ter um site onde você pode comprar o ingresso e marcar o lugar sem ter que entrar naquele desespero de chegar com uma hora de antecedência, por outro ir para o cinema assistir a um filme concorrido sem ter o ingresso comprado passou a ser um risco, dado que muitas pessoas lançam mão da comodidade para garanti o ingresso com dias de antecedência.

Pois bem, o que você faz no site pode também ser feito no dispositivo com mais facilidades. O app pega sua localização e armazena seu cartão de crédito, agilizando a procura e a compra dos ingressos.

Criticas também existem. Parece que alguns cinemas, apesar de listados, não fazem muita questão da parceria. As vezes você chega até a marcar o lugar e na hora de concluir a comprar o app informa que não foi possível se comunicar com o Cinema para concluir a compra. Se você tenta novamente um bug informa que os lugares que você escolheu já foram vendidos, mas é apenas um bug, pois se você cancelar a compra e voltar os lugares aparecem disponíveis. Outra coisa que poderia ser implementada é a possibilidade de você guardar um print screen da tela de conclusão da compra, onde estão as informações sobre o ingresso.

Ingresso.com está disponível de graça na App Store e Google Play




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.