segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Scan: Leitor de QR Codes para iPhone

Se você mora ou viajou recentemente para os EUA você já deve ter se deparado com um QR Codes. Essa tecnologia bastante difundida na Europa e muito, muito difundida nos Estados Unidos ainda quase não utilizada no Brasil, mas é questão de tempo.

QR Code é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos celulares modernos equipados com câmera. Esse código é convertido num pedaço de texto como o endereço de uma página, um número de telefone, uma localização, um e-mail, um contato ou um SMS, facilitando a captura e o armazenamento da informação pelo público.

Nos Estados Unidos ele está sendo utilizado principalmente na veiculação de propagandas e cartões de visitas, facilitando o acesso aos sites de empresas e produtos.

O Scan é um app que, através da câmera do seu dispositivo, lê e interpreta os QR Codes, respondendo com a ação adequada, seja abrindo um site no Safári, cadastrando um contato, etc. Ele possui a vantagem de também códigos de barras, como os impressos em boletos de pagamento e a empresa desenvolvedora disponibiliza o site scan.me para que qualquer pessoa crie seu QR Code gratuitamente.

Atenção: Alguns QR Codes podem conter endereços de sites maliciosos, por isso leia apenas aqueles códigos em que você confie na procedência.



Scan está disponível grátis para iPad e iPhone na App Store.




2 comentários:

  1. Opa alem desse apresento mais essa opcao muito boa que eh esse app aqui
    https://itunes.apple.com/app/apple-store/id1226650677?pt=118540590&ct=QRDAD&mt=8

    ResponderExcluir
  2. Opa alem desse apresento mais essa opcao muito boa que eh esse app aqui
    https://itunes.apple.com/app/apple-store/id1226650677?pt=118540590&ct=QRDAD&mt=8

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre esse post.