segunda-feira, 4 de junho de 2012

Fique longe deles: Microsoft Office 2010 Professional "Handbook"

Hoje iniciaremos uma série que trata de apps dos quais você deve manter distância, seja pela sua qualidade, falta de funcionalidade, por ser um enganação ou simplesmente por não ser aquilo que se espera.

O primeiro da série possui o nome de Microsoft Office 2010 Professional Handbook e está publicado na categoria de Educação para iPad e iPhone da App Store, estando sempre entre os primeiros 10 colocados.
Não se trata exatamente de uma enganação, já que o desenvolvedor deixou bem explícito no nome do app que trata-se de um "Handbook", ou seja, de um manual de bolso para lhe ajudar no uso do Office. Porém, devido ao início do nome, milhares são os usuários que realizam a compra do app pensando que na verdade estão comprando o Office para iPad e nesse ponto o desenvolvedor foi até bastante criativo, colocou um preço bem salgado, de U$ 22,99, para dar aquela impressãozinha de que você realmente está adquirindo um pacote Office completo.

Pode-se notar pela quantidade de comentários negativos e pelo fato do app estar sempre entre os dez primeiros de sua categoria, que é grande o número de pessoas que cometeram esse engano. E acreditem, mesmo com 90% do total de avaliações possuindo apenas uma estrela e comentários vorazes de que foram enganados, todos os dias alguém que nem sequer se dá ao trabalho de olhar as resenhas comete o mesmo engano.

Quem quiser conhecer o app e ler as reclamações, que às vezes são bem engraçadas, basta clicar aqui. Mas lembre-se, não se trata do pacote Office.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esse post.